Fogos de artifícios e seus perigos.
- Jaíne Umbelino Machado.
- 27 de dez. de 2016
- 1 min de leitura

Muito comum em nosso cotidiano, os fogos de artifício estão presente nas festas de final de ano, onde com seus barulhos e luzes simbolizam alegrias e comemorações.
Muito embora a beleza dos fogos coloridos tragam alegrias, os efeitos sonoros de alguns outros fogos trazem dessossego e acaba com a tranquilidade das crianças, idosos e animais.
Sabe-se que o foguete (como é conhecido popularmente) possui periculosidade inerente e mesmo que as pessoas saibam que este possa causar acidente, elas usam, assumem o risco e tratam este produto como um produto simples e normal.
Acidentes, como mutilação da mão, queimaduras nos olhos, cegueira, já vieram a acontecer, bem como danos em patrimônios públicos e privados, estes passíveis de ajuizamento de demanda judicial para possível reparação, bem como indenização por danos materiais.
Os fogos de artifícios podem nos trazer alegrias, mas também tristezas. Neste final de ano, tenha consciência de seus atos e façamos uma virada de ano feliz, alegre e sem problemas.
Comments